Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

700 PMs irão policiar a Festa de Iemanjá 2023



A Polícia Militar da Bahia (PMBA) empregará, no dia 2 de fevereiro, o efetivo de 718 policiais militares durante a Festa de Iemanjá 2023, que acontece no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e, neste ano, completa 100 anos. Com o objetivo de oferecer mais segurança aos devotos da Rainha do Mar e aos participantes da festa, o policiamento já estará intensificado desde a quarta-feira (1º), com a guarda das oferendas na fila dos presentes, seguindo durante a madrugada, quando ocorre a alvorada com os fogos de artifícios, até a dispersão total do evento (3 de fevereiro).


A 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) irá coordenar as ações da PM na Festa de Iemanjá, sob a supervisão do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPRC-A). Ao todo, serão instalados três pontos de abordagem nos principais acessos aos festejos, com a utilização de detectores de metais para coibir o porte de armas de fogo e objetos que possam colocar em risco a segurança das pessoas.  


O público contará, também, com nove postos elevados de observação, uma forma mais fácil de avistar os policiais para acionamento, sem contar com as inúmeras patrulhas (policiais enfileirados ao longo da festa) que estarão no policiamento ostensivo da festa. Além do policiamento a pé, o efetivo da PM atuará com o apoio de Bases Móveis, motocicletas, viaturas de quatro rodas, cavalos, drones e aeronaves.  


Unidades especializadas como as Operações Gêmeos e Apolo, a Companhia de polícia de Proteção Ambiental (Coppa), o Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada, Batalhão de Guardas, Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur) também reforçarão a segurança da festa, bem como equipes do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e Academia de Polícia Militar (APM).

Foto: Alberto Maraux


Fonte: DCS/PMBA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑