Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Celebração dos 100 anos da tradicional festa de Iemanjá

 


A celebração dos 100 anos da tradicional festa de Iemanjá vai contar com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, nesta quinta-feira (dia 2). Sua visita à Casa de Iemanjá, na Colônia de Pescadores do Rio Vermelho, está prevista para as 6h. Este ano, o Governo da Bahia participa da festa, com ações integradas das secretarias estaduais de Turismo (Setur), de Cultura (Secult), de Políticas para as Mulheres (SPM), do Meio Ambiente (Sema) e de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), até o dia 3 de fevereiro.


Serão promovidas ações conjuntas de valorização da festa que celebra a divindade do candomblé e da umbanda, acompanhadas de campanha de conscientização ambiental. As secretarias do Governo do Estado irão atuar em pontos estratégicos do bairro do Rio Vermelho, com o tema ‘Agô, Iemanjá’, saudação em iorubá que significa pedir licença ao orixá. Um posto avançado de atendimento aos turistas vai funcionar no Freeshop, na Rua João Gomes, com a realização de uma pesquisa sobre o perfil dos visitantes e a distribuição de flores brancas, como oferendas à Rainha do Mar.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑