Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Médicos do NEF são selecionados para programa de aperfeiçoamento em São Paulo

 


 

Os médicos baianos Paulo Vitor Soares, Carolina Ribeiro e Alexandre Amaral, membros do serviço de endometriose do Hospital da Mulher de Salvador e integrantes do Núcleo de Endometriose e Fertilidade (NEF), participam do PROADI, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. É uma especialização pilotada pelo expert em saúde da mulher, Dr. Maurício Abraão, uma das maiores referências em endometriose no país, para aperfeiçoamento e treinamento de centros de referência no tratamento de endometriose no SUS. O programa de aperfeiçoamento foi super disputado e selecionou apenas cinco unidades de referência pelo Brasil. Durante uma semana, os médicos irão conviver com as últimas novidades no tratamento da endometriose. Um destaque a mais para a Bahia: a equipe do NEF, além de participar das palestras e ações do programa de aperfeiçoamento, será a única do país que entrará em campo, nas cirurgias realizadas durante o evento, com a equipe do Dr. Maurício Abraão. “Para nós, é uma satisfação enorme estar participando deste programa de aperfeiçoamento que foi tão seleto e buscado. Com certeza, estamos atentos ao que de mais moderno existe no tratamento da endometriose, para levar para a Bahia todas as novas possibilidades e devolver a qualidade de vida para mulheres que sofrem com a doença”, conta o médico coloproctologista Paulo Vitor Soares.

O programa de aperfeiçoamento ocorre em um momento ainda mais importante, às vésperas do Março Amarelo, mês internacional de conscientização para a endometriose. A endometriose é uma doença crônica, caracterizada pela presença de tecido endometrial - que reveste a cavidade uterina - fora do órgão e afeta de 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva. Ela não tem cura, mas quanto antes for diagnosticada, pode ser controlada e devolver à paciente, a qualidade de vida.

Como seus sintomas podem se confundir facilmente aos de outras doenças, o diagnóstico tende a demorar em acontecer. Muitas mulheres imaginam que as dores intensas que estão sentindo, são inerentes ao período menstrual e chegam a demorar anos até buscar ajuda especializada. O Núcleo de Endometriose e Fertilidade atua com equipe multidisciplinar, em diversos pontos de Salvador. Para mais informações sobre atendimentos, basta acessar o perfil do grupo no Instagram (@nefbahia).

--

imagem

imagem

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑