Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de maio de 2023

Disparam denúncias de violência contra o idoso


 Crescimento foi de 97% na comparação entre o primeiro trimestre deste ano e o mesmo período de 2022. Retomada na divulgação do Disque 100, canal de denúncias sucateado por Bolsonaro, pode estar ligado ao aumento


O Brasil registrou um aumento preocupante no número de denúncias de violência contra idosos entre janeiro e março. O crescimento foi de 97% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Ministério de Direitos Humanos. Em números passaram de 102,8 mil para 202,3 mil.



A retomada na divulgação do Disque 100, canal de denúncias esquecido e sucateado por Bolsonaro, pode estar ligado ao aumento das ocorrências. Nos últimos quatro anos, o governo desmotiva e dificultava o acesso das pessoas idosas ao serviço.



É importante destacar que a violência contra o idoso uma violação dos direitos humanos e um problema grave que afeta milhares de brasileiros. A denúncia é fundamental para proteger as vítimas e garantir a punição dos agressores. 



O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas anonimamente de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑