Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Evento no TGM discute fim da violência contra as mulheres em Salvador

 Foto: Max Haack/Arquivo Secom 

 

“Entre homem e mulher só o coração pode bater” será o tema da 4ª edição do projeto “Tambores Pelo Fim da Violência: Tocar pode, bater não”, que tem o objetivo de discutir o enfrentamento da violência contra as mulheres no âmbito doméstico e familiar na Bahia. O encontro será realizado na quinta-feira (18), às 18h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.   

A iniciativa é uma realização do Instituto A Mulherada e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), além da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. O projeto faz uma analogia entre tocar o tambor e o toque sensível na mulher sob intermediações de músicas, vídeos, poesias e danças.   

Segundo a advogada criminalista e voluntária do Instituto A Mulherada, Monica Kalile, o evento pretende passar uma mensagem da cultura da não violência contra as mulheres.  "O lar tem que ser lugar de amor e respeito. É preciso dizer para as mulheres que elas não estão sozinhas, que acreditem na rede de proteção
para cessar a violência e punir seu agressor”, disse.  

Acesso e limites - O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever através do link www. sympla. com. br/tambores-pelo-fim-da-violencia---tocar-pode--bater-nao-iv-edicao__1987559. São 200 vagas – capacidade de público do teatro. 

/Secom 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑