“Entre homem e mulher só o coração pode bater” será o tema da 4ª edição do projeto “Tambores Pelo Fim da Violência: Tocar pode, bater não”, que tem o objetivo de discutir o enfrentamento da violência contra as mulheres no âmbito doméstico e familiar na Bahia. O encontro será realizado na quinta-feira (18), às 18h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.
A iniciativa é uma realização do Instituto A Mulherada e tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e da Fundação Gregório de Mattos (FGM), além da Secretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. O projeto faz uma analogia entre tocar o tambor e o toque sensível na mulher sob intermediações de músicas, vídeos, poesias e danças.
Segundo a advogada criminalista e voluntária do Instituto A Mulherada, Monica Kalile, o evento pretende passar uma mensagem da cultura da não violência contra as mulheres. "O lar tem que ser lugar de amor e respeito. É preciso dizer para as mulheres que elas não estão sozinhas, que acreditem na rede de proteção
para cessar a violência e punir seu agressor”, disse.
Acesso e limites - O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever através do link www. sympla. com. br/tambores-pelo-fim-da-violencia---tocar-pode--bater-nao-iv-edicao__1987559. São 200 vagas – capacidade de público do teatro.
/Secom
0 comentários :
Postar um comentário