Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de maio de 2023

FGM promove oficinas gratuitas de interpretação teatral para solos

 Foto: Divulgação   

Depois de um mês com sete solos em cartaz, dentro da programação do Curto Circuito das Artes, a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), promove o projeto Clube da Cena. São oficinas gratuitas de interpretação teatral para solos, a partir de clássicos da dramaturgia universal, conduzida pelos atores e diretores Harildo Déda, Marcelo Flores e Cia de Teatro Os Argonautas. A aula inaugural será nesta quarta-feira (10), às 19h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro.

Na ocasião, será aberta também, às 18h, a exposição Trajes de Cena do Teatro Baiano – Um Recorte no Tempo, com curadoria de Maurício Martins e do Acervo Boca de Cena. A mostra é aberta ao público e poderá ser visitada gratuitamente, na Galeria da Cidade, no TGM, de quarta a sábado, das 14h às 18h, até o dia 18 de junho.

Início das aulas – A trilha de conhecimento do Clube da Cena é composta por exercícios e técnicas de preparação,
respiração, interpretação e expressividade, com foco no estudo em torno de pesquisa dos autores Harildo Déda e Marcelo Flores, em relação à dramaturgia Shakespeariana. O público alvo são atores, estudantes e entusiastas das artes cênicas.

Ao fim da capacitação, haverá uma mostra de cenas com o que foi produzida durante a trilha de conhecimento, dirigida e roteirizada por Marcelo Flores. As aulas serão iniciadas a partir do dia 15 de maio e duram até o mês de junho, sempre às segundas e quartas, das 15h às 17h. no Espaço Boca de Brasa, Centro. Para participar basta se inscrever até o próximo dia 13, através do link https:// docs. google. com/ forms/d/e/ 1FAIpQLSeCl5hEmVJe14_914_re4bPK8NGUzia9vQnRGvmiqxtfZaTqg/viewform 

Trabalho do intérprete – Clube da Cena é um espaço de aperfeiçoamento e treinamento de interpretação em formato de laboratório de exercícios, pesquisas e estudos, criado em 2002 pela companhia de teatro Os Argonautas e pelo professor, ator e diretor Harildo Deda. Até agora foram realizadas sete edições, que resultaram em leituras encenadas e espetáculos sempre com atores convidados. Esta é a primeira edição com inscrições abertas para seleção dos participantes.

A trilha do curso foca pela primeira vez no trabalho solo do intérprete de grandes personagens do teatro universal. “Depois de uma pandemia que quase leva de enxurrada os artistas e a cultura, estamos de volta para recomeçar. Não só com espetáculos com os veteranos, mas repassando a nossa experiência para os novos e para os mais velhos também. Isso significa que continuamos, que estamos vivos”, reflete Déda.

“Oportunidade incrível que o espaço Boca de Brasa e a Fundação Gregório de Mattos estão proporcionando para nós, atores, e para o público da cidade de Salvador. Criamos esse projeto, que parte do ponto de vista do autor, diferente dos cursos tradicionais”, explica Marcelo Flores, ator, diretor e fundador da companhia de teatro Os Argonautas.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑