Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 26 de maio de 2023

JAM no MAM neste sábado - 27/05

 


Continuando com a programação de uma grande jam session sempre no último sábado de cada mês, a JAM no MAM agendou para este sábado (27/05) o encontro entre amantes do “jazz com sotaque baiano”, com direito a uma participação especial: o guitarrista Wadson Calasans assume o palco da JAM logo na abertura da noite para realizar seu recital de formatura no curso de Música Popular da UFBA. Calasans, que credita à JAM no MAM uma parte importante de sua formação musical, começará a tocar às 18h junto a artistas da Geleia Solar, banda base da JAM. 


Wadson Calasans é guitarrista, compositor, arranjador e educador. Com influências de artistas e grupos como Rosa Passos, Yes, Djavan, Miles Davis, Stevie Wonder, Grupo Garagem, Luiz Gonzaga e Hermeto Pascoal, seu estilo musical passeia por uma fusão entre linguagens, com ênfase no discurso jazzístico. Sua participação na JAM no MAM deste sábado vai celebrar sua formatura com um repertório essencialmente autoral, pensado para ser um festejo integrativo e inclusivo a partir de músicas que foram compostas sob a influência do discurso jazzístico vivenciado em mais de 20 anos de envolvimento com a JAM no MAM.  


“A JAM no MAM será sempre um lugar especial; foi e continua sendo um espaço no qual realizei descobertas profundas e hoje posso dizer com mais propriedade que a JAM transformou a minha vida”, comenta Calasans. “Fazer meu recital de formatura na JAM no MAM tem um sabor absolutamente emotivo!”.





Após a primeira hora de música a banda Geleia Solar voltará a assumir seu papel de anfitriã de público e artistas que frequentam o projeto, abrindo o palco para músicos e músicas que queiram improvisar, tendo o jazz e as referências rítmicas locais como base para a troca sonora. Os ingressos para a sessão de 27/05 podem ser adquiridos exclusivamente on-line, através da plataforma Bilheteria Virtual. A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece no último sábado de cada mês na área externa no Museu de Arte Moderna da Bahia, sempre das 18h às 21h.


JAM no MAM de maio

Data: 27/05

Local: Pátio do MAM Bahia (Solar do Unhão - Av. Contorno s/n)

Horário: Das 18 às 21h / Acesso ao local a partir das 17h

Ingressos: De R$ 5,00 a R$ 40,00, vendidos exclusivamente on-line, na plataforma Bilheteria Virtual: https://www.bilheteriavirtual.com.br/evento/3153/JAM_no_MAM_27_de_maio_de_2023 

Online tickets for foreigners:

https://sis.bilheteriavirtual.com.br//loja_eng/form_compra1.asp?eve_cod=3153&tploja=s&pdvWeb= 

Classificação indicativa: Livre (crianças até 2 anos de idade não paga ingresso)

Mais informações: 

Site: https://www.jamnomam.com.br/ 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑