Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 15 de agosto de 2023

As palavras que saem da sua boca te nutrem ou te envenenam?


Terapeuta William Sanches explica que é preciso muito cuidado com o quê  e como dizemos para que a prosperidade não seja bloqueada


Conquistar prosperidade é um objetivo almejado por todos, mas você sabia que as palavras que dizemos podem ajudar ou atrapalhar esse processo? De acordo com William Sanches, terapeuta, escritor, especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, é preciso tomar muito cuidado com o que falamos se o objetivo é prosperar. Existe, inclusive, uma frase proibida que jamais deve ser pronunciada segundo o terapeuta. “A frase é: “Não consigo fazer isso!” Segundo Sanches, quando alguém diz essa frase, já está determinando que não vai conseguir. “No lugar disso, reconstrua, diga: “Eu posso”, “Eu consigo”, “Eu estou me preparando para conseguir". 


O especialista em comportamento humano afirma que já foi feito um estudo que mostra que nossas moléculas se transformam de acordo com as palavras ditas e ouvidas e que, além do que é falado, é preciso estar atento à vibração emitida em cada palavra. “Se eu emano uma vibração de tristeza, ódio, raiva, amor ou gentileza, minha palavra tem muito poder. Jesus sempre falava palavras positivas, mas de maneira forte, imperativa. Pense o seguinte: As palavras que saem da sua boca te nutrem ou te envenenam? Quando a gente se torna consciente, a gente precisa começar a pensar melhor nas frases que saem da nossa boca”, afirma.


Segundo Sanches, se alguém quer uma vida saudável, mas passa o tempo todo fazendo fofocas e falando mal dos outros, naturalmente está se envenenando e não conseguirá ter o que deseja. “Imagine sua mente como um grande aquário. Você tem que cuidar dessa água. A oração, por exemplo, não é só pedir, é agradecer também. Já vimos que uma molécula que é submetida à gratidão, à oração, se altera”, enfatiza. 


Além do cuidado com o quê e como dizer, outro passo importante, segundo o especialista, é retirar o “e se…” da vida. Por exemplo, nunca se deve dizer: “E se eu não conseguir pagar as contas” ou “E se eu não tiver dinheiro”. Isso porque é preciso entender que o universo não aceita dúvidas ou qualquer incerteza quando se trata de obter alguma coisa. 


De acordo com William, a Lei da Atração é anulada quando não acreditamos em nossos próprios sonhos. “A partir do momento em que você não acredita que é capaz de realizar seus sonhos, você automaticamente os anula e a Lei da Atração para de funcionar. Quando colocamos muitos “e se…” em nosso vocabulário frequente, geramos medo, ansiedade e preocupação excessiva. Produzimos uma energia oposta no campo vibracional”, diz ele. 


O segredo, segundo Sanches, é trocar a dúvida por um estado de convicção interna, mudando o sentimento e o pensamento para liberar hormônios poderosos de bem-estar, que expandirão o campo pessoal de energia. “Para ativar esse poder, basta mudar a atitude mental. Trocar o “e se” por “eu vou”, “eu escolho” ou “eu sou”, “eu já consegui”. Isto é possível porque o cérebro não separa a realidade da imaginação. A nossa mente obedece apenas à própria consciência”, afirma.


William Sanches aconselha que sejam usadas afirmações diárias por quem quer atrair o que deseja. “Use o poder da imaginação. Idealize e visualize, ao menos, por um minuto, aquilo que sonha e deseja. Visualize com fé, entre dentro do sonho, vivencie, sinta, estimule a energia interior das células, crie um campo de atração correspondente aos seus objetivos”, sugere.


Outro ponto importante é agradecer o que já existe e aprender a reconhecer o sucesso das outras pessoas, no lugar de falar palavras negativas e invejosas. “Se você não aprender a reconhecer o sucesso do outro, não vai conseguir obter o seu próprio sucesso, até mesmo porque as palavras de quem é invejoso costumam ser sempre muito negativas”, exemplifica.


O terapeuta reforça que é preciso estimular o cérebro, criando a tela mental ideal, pois isso ajuda a criar um campo vibracional elevado. “O futuro é um estado de percepção imaginativa e ele existe dentro da consciência. Você é capaz de viver agora o futuro sonhado de riqueza, sucesso e prosperidade. A Lei da Atração possibilita a criação de realidades fantásticas. Todas elas coexistem e você atrai o desejo que prioriza”, conclui. 


 


*William Sanches é Terapeuta Transpessoal é Pós-graduado em Neurociências e Comportamento pela PUC-RS. Também cursou Letras, Pedagogia e é pós-graduado em Literaturas, Educação, Psicologia Positiva, Hipnose Clínica e Programação Neurolinguística. Estudou as Questões Sociais do Novo Milênio na Universidade de Coimbra, em Portugal. Apaixonado pelos temas que envolvem a alma, aprofundou-se nos estudos sobre espiritualidade independente e participou de Retiros pelo Brasil, Índia e Israel. Com uma linguagem dinâmica e atual, consegue permitir uma reflexão capaz de construir novos caminhos. Educador por excelência, dedica-se às palestras, cursos e workshops que profere em todo o mundo, atingindo um público estimado em dois milhões de pessoas. Possui mais de 25 livros publicados no Brasil, Europa e em toda América Latina. Atualmente é uma das maiores referências sobre o tema Lei da Atração. Seu canal no YouTube ultrapassa 1 milhão de inscritos e mais de 40 milhões de visualizações. Para mais informações, acesse: www.williamsanches.com ou pelas redes sociais @williamsanchesoficial.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑