Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Descubra os principais mitos e verdades sobre pele oleosa



Hábitos de skincare contribuem para a saúde da pele


Brasil, 21 de novembro de 2023 – Reclamações sobre pele oleosa estão no ranking de principais queixas das brasileiras que, seja por características genéticas, hormonais ou influência de fatores externos como calor em excesso, sofrem frequentemente com o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas.




Para saber mais sobre o assunto e entender como melhorar o aspecto da pele, a Intua Beauty, marca de beleza integral, separou os principais mitos e verdades sobre a pele oleosa.




1. “Minha pele é oleosa então devo lavar o rosto diversas vezes ao dia”


MITO! É importante manter uma rotina de limpeza de pele, seja ela oleosa ou não, porém, a lavagem em excesso não é indicada, já que pode estimular as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo.




Também é importante optar por sabonetes suaves, que não agridem a pele, como a Espuma de Limpeza Facial Intua, desenvolvida com 92% de ingredientes naturais. Para uma limpeza mais profunda, escolha o Esfoliante Facial com tripla esfoliação, que ajuda na renovação e na uniformização da textura da pele.




2. “É importante sempre remover a maquiagem antes de dormir”


VERDADE! Um passo fundamental para contribuir com uma pele saudável é incluir na sua rotina a remoção de toda maquiagem antes de dormir, independente de qual seja o seu tipo de pele. A maquiagem pode obstruir os poros, impedindo que a pele "respire".




Também se atente na hora de escolher suas maquiagens, optando por produtos livres de óleos.




3. “A pele oleosa é mais frequente durante a adolescência”


MITO! A produção de sebo está relacionada a fatores genéticos e hormonais, que sofrem variações durante as fases da vida, como a adolescência, gravidez ou menstruação. Ainda que durante a puberdade a oleosidade possa aumentar, muitas pessoas continuam com essa característica também na fase adulta.




4. “Hábitos alimentares influenciam no aspecto da pele”


VERDADE! A adoção de hábitos alimentares mais saudáveis pode contribuir para uma pele mais viçosa. Alimentos ricos em vitaminas podem ajudar a equilibrar a produção de óleo, como frutas e legumes.




5. “Se minha pele é oleosa, não é necessário aplicar hidratante”


MITO! Talvez este seja o principal mito sobre cuidados com peles oleosas. Apesar da produção excessiva de sebo, a pele ainda precisa de hidratação. Pela manhã e antes de dormir, aplique produtos que hidratem, sem deixar uma sensação pesada no rosto.




Uma boa sugestão é o Sérum Firmador, vegano formulado com 90% de ingredientes naturais de alta performance que atuam especificamente no preenchimento de rugas e na recuperação da firmeza da pele. O produto atua ainda no aumento da produção de colágeno e elastina, o que resulta no preenchimento de rugas e na recuperação das fibras de sustentação da pele.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑