Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de março de 2024

Conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água


 Ação gratuita promove conscientização em comemoração ao Dia Mundial da Água


Mostra gratuita ficará aberta ao público nos dias 21 e 22 de março; a ação será realizada em parceria com a startup Solos


Como forma de apoiar a conscientização e a preservação da água, o Salvador Shopping em parceria com a startup Solos promoverá nos dias 21 e 22 de março, no Espaço Gourmet – Piso L1, uma exposição que abordará sobre a necessidade do descarte correto, impacto das ações humanas nos mares, oceanos e o reflexo na sociedade. A exposição contará com totens informativos que ficarão expostos nos dois dias, além de agentes mobilizadores que ficarão disponíveis das 10h às 14h, e das 16h às 20h, compartilhando informações e tirando as dúvidas do público presente. 


Para instruir os nossos jovens e crianças sobre a importância do consumo racional de água para o nosso planeta, na sexta-feira, 22 de março, às 9h, 35 crianças da comunidade do Alto do Lobato através do Acervo da Laje poderão visitar a exposição. No mesmo dia, às 16h, cerca de 60 jovens do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social também visitarão a mostra.  


De acordo com Clezyane Araújo, coordenadora de Sustentabilidade do Salvador Shopping, a data serve como alerta: “nosso objetivo é de reduzir esses impactos ao máximo. Pensando nisso, adotamos algumas medidas de consumo consciente como a utilização de energia sustentável, captação de água da chuva para uso interno nos banheiros, jardins e plantas distribuídas pelo ambiente, além do sistema de descarga a vácuo que reduz em 80% o desperdício de água quando comparado às descargas convencionais. Nós adotamos essas medidas justamente por acreditar e apoiar um futuro sustentável”, afirmou a profissional. 


Para Saville Alves, sócia fundadora da SOLOS, a iniciativa é de extrema importância para a cidade e a população. "O descarte correto é uma das atitudes mais potentes para preservar as águas. É esse o convite que faremos ao público, mostrando a relação da reciclagem, por exemplo, com a limpeza dos rios e oceanos. Ainda mais em uma cidade como Salvador, onde temos uma relação muito forte com a praia e conseguimos ver os efeitos imediatos do cuidado e da poluição", finaliza.


Sobre o Dia Mundial da Água l A data, que tem como tema 2024 ‘Água para a Paz’, traz a reflexão sobre as mudanças climáticas atuais, a urbanização desenfreada, necessidade práticas sustentáveis e a relação da água na promoção do desenvolvimento sustentável, segurança, harmonia e paz mundial. Estima-se que existe apenas 2,5% de água para consumo no mundo, sendo a maior parte de difícil acesso e apenas 1% encontra-se apta para uso. 



SERVIÇO

Exposição Dia Mundial da Água

Local: Espaço Gourmet – Piso L1 do Salvador Shopping;

Período: 21 e 22 de março de 2024;

Horário: 9h às 22h; visitação com mobilizadores: das 10h às 14h, e das 16h às 20h;

Entrada gratuita.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑