Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de junho de 2024

INSS emite comunicado urgente sobre pagamentos de junho

 


Está circulando na internet, via redes sociais uma suposta “antecipação” do calendário de pagamentos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no país.


No entanto, o órgão emitiu comunicado informando que “não há esse adiantamento para todos, somente para quem reside no Rio Grande do Sul, todos vão receber no 1º dia do calendário (24/6)”.


“Para esses beneficiados do Sul a antecipação do calendário vai prevalecer até que seja determinado o fim do estado de calamidade pública no estado. Os demais aposentados e pensionistas seguirão o calendário normal”, afirma o INSS por meio do portal do governo Gov.br.


Como todos os meses, primeiro são pagas as aposentadorias e pensões de quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412). Para esse grupo o valor será creditado de 24 de junho até 5 de julho.


O pagamento leva em consideração o número final do cartão de pagamento do benefício, desconsiderando o dígito verificador que fica depois do traço.


Os primeiros a receberem os pagamentos, que acontece sempre em dias úteis, são aqueles que têm o Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. Sendo pago um grupo por dia.

Já para quem recebe acima do piso nacional (R$ 1.412) os pagamentos serão de 1º de julho até 5 de julho. Nesse grupo os créditos também são feitos levando em conta o número final do benefício. Esses pagamentos são feitos de dois em dois grupos, começando para quem tem dígito final 1 e 6.


Atualmente, o INSS paga mensalmente 39,9 milhões de benefícios.


Créditos: Agência Brasil

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑