A Prefeitura está recuperando um dos mais conhecidos cartões-postais da capital baiana, o Monumento à Cidade do Salvador, projeto do artista plástico Mário Cravo inaugurado em 1970. É recuperada a estrutura física e feita troca da iluminação e do sistema hidráulico da fonte luminosa. O trabalho é realizado pela Superintendência de Manutenção e Conservação da Cidade (Sumac) e deve ser concluído nos próximos 20 dias. Na próxima semana, começam as obras de revitalização da fonte da Praça da Piedade.
O Monumento de Mário Cravo passa por revisão geral da estrutura e pintura com tinta Epox, que aumentará sua resistência às ações do clima e do tempo. A obra inclui a troca dos esguichos do sistema hidráulico e da iluminação da fonte que ganhará novas cores. Na fonte do monumento da Praça da Piedade será necessário repor peças como a fiação elétrica e esguichos que foram retirados por vândalos. Recentemente, a Sumac entregou à população a fonte da Praça Almeida Couto, próxima à Biblioteca Monteiro Lobato, em Nazaré, também recuperada, depois de ter sido depredada. (*Conforme Boletim da Ascom Prefeit. Salvador)
O Monumento de Mário Cravo passa por revisão geral da estrutura e pintura com tinta Epox, que aumentará sua resistência às ações do clima e do tempo. A obra inclui a troca dos esguichos do sistema hidráulico e da iluminação da fonte que ganhará novas cores. Na fonte do monumento da Praça da Piedade será necessário repor peças como a fiação elétrica e esguichos que foram retirados por vândalos. Recentemente, a Sumac entregou à população a fonte da Praça Almeida Couto, próxima à Biblioteca Monteiro Lobato, em Nazaré, também recuperada, depois de ter sido depredada. (*Conforme Boletim da Ascom Prefeit. Salvador)
0 comentários :
Postar um comentário