
Apresentado à imprensa nesta terça-feira, 12, o ferry boat Ivete Sangalo – que começa a funcionar no próximo dia 19 – promete reduzir o tempo da travessia Salvador-Ilha de Itaparica pela metade, para cerca de 30 minutos. Esse fator, associado à capacidade de transporte de 610 passageiros e 74 veículos, deve ampliar a oferta do serviço em 33%. De acordo com a TWB, empresa que opera o sistema, a expectativa é que a nova embarcação acabe com as filas fora dos dias de pico. A economia de tempo deve acontecer também durante o embarque. Atualmente, passageiros e veículos levam cerca de 15 minutos para se acomodar nos ferrys. A meta é que, em breve, o procedimento ocorra em apenas cinco. A rampa de acesso ao Ivete Sangalo já tem capacidade para receber três carros particulares por vez, enquanto para adentrar os outros barcos, os motoristas fazem fila indiana. Para atender ao objetivo, pelo menos mais uma passarela será construída até o final de 2009, a fim de acelerar o caminho dos usuários às embarcações. O novo ferry conta também com uma “área VIP”, com capacidade para 110 passageiros e acesso distinto da classe econômica, que manterá o mesmo valor das passagens cobrado hoje: R$ 3,35 (dias de semana) e R$ 4,35 (sábados e domingos) para bilhetes individuais e R$ 27,60 e R$ 38,65 para carros. O diretor presidente da TWB, no entanto, ressaltou que os preços valem somente para os horários regulares da travessia. O valor das passagens dos horários extras e da “área VIP” ainda não foram divulgados. (*Com imagem e informações do atarde)
2 comentários :
aceita parceria com este blog: http://edmarpita.blogspot.com ?
Edmar,
mande-nos seu e-mail para contactarmos sobre parceria.
Postar um comentário