A Secretaria Municipal de Educação ( SMEC) lançou hoje (14) a campanha "Um Toque de Paz", que terá o principal acontecimento no dia 29 de agosto, às 10 horas, em momento quando todas as escolas da rede municipal estarão desenvolvendo ações em prol da paz com a participação de estudantes, pais e moradores dos bairros. Na sede da Secretaria, funcionários e colaboradores estarão reunidos em um ato ecumênico. A conscientização dos alunos pela paz é um trabalho que vem sendo feito pelos professores através dos vários programas implantados nas escolas, que contribuem para a redução da violência, evasão escolar e estimula uma cultura de paz, tolerância e respeito às diferenças. Entre eles, o Programa de Educação em Direitos Humanos (PROGREDH), um projeto institucional que visa formar e capacitar em direitos humanos, estudantes do 6º ao 9º ano, já implantado em 26 escolas da rede municipal. Um outro programa que é de grande importância para a juventude, é o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido através de uma parceria entre Polícia Militar e SMEC, que leva noções básicas de cidadania com prevenção ao uso das drogas entre escolares.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário