
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) colocou à disposição da população mais de 400 postos de vacinação contra paralisia infantil e contra a rubéola em centros de saúde, escolas, hospitais, creches, associações, igrejas, supermercados, shoppings, terminais rodoviários e estações de transbordo de ônibus. A campanha nacional teve início no último sábado, dia 9, e será realizada até o próximo dia 12/09. Nos últimos dois anos, vêm sendo registrados surtos da Rubéola de forma dispersa por todo o país. No ano de 2007 foram registrados 41 casos na cidade de Salvador, colocando em risco a população que ainda não foi vacinada, principalmente as mulheres grávidas e, conseqüentemente, seus filhos. A vacinação para homens e mulheres é a única forma de eliminar o risco da ocorrência de casos e surtos pela doença e de suas conseqüências para as crianças brasileiras. (*Com informações da Ascom Pref. Salvador)
0 comentários :
Postar um comentário