
do Campeonato Brasileiro de 1988 – disputada no ano seguinte –, no Estádio de Pituaçu, duas décadas depois.
A partida já vendeu cerca de 10 mil ingressos (metade do divulgado nesta sexta-feira, 11, conforme novos dados da organização) e tem feito os tricolores mais saudosos suspirarem. O último título do clube parte para completar oito temporadas em maio de 2010.
Mesmo assim, o ex-jogador Zé Carlos, camisa 10 tricolor naquela conquista, faz questão de ressaltar: o mais importante é mesmo o fator homenagem do evento. “Fazer algo só depois que morreu, meu irmão... Tem que fazer agora”, afirma.
À frente do projeto, ele espera terminar, quem sabe, ajudando alguns dos ex-colegas. “Servirá para melhorar a auto-estima de cada um. A gente não sabe como todos estão. Muitas vezes a pessoa pode estar se sentindo esquecida, precisando de um contato. Será uma oportunidade para troca de informações”, diz.
Segundo Zé, com cerca de 40 a 50 envolvidos sendo todos do ramo, “com certeza quem estiver atrás de trabalho vai achar”. Do Bahia, apenas quatro do elenco inteiro serão “baixas” em campo: além do zagueiro João Marcelo, em viagem para cuidar da irmã nos Estados Unidos, o atacante Renato e os goleiros Rogério e Sidmar, que não participaram dos jogos finais.
“Até Evaristo (de Macedo) vai estar nos autógrafos”, destaca o artilheiro azul, vermelho e branco na campanha – vice geral da competição –, referindo-se ao experiente comandante.
Axé - Os festejos de domingo começam duas horas antes, às 14, com preliminar entre artistas como Luiz Caldas, Ricardo Chaves e Pierre Onassis. Entre um confronto e outro, está previsto show da cantora Margareth Menezes no palco abaixo do placar eletrônico, com direito a hino do Bahia no repertório.
Derrotado em duelos de ida e volta em fevereiro de 89, vindo do chamado ‘Gre-Nal do Século’ nas semifinais, o Inter não deverá ter o goleiro Taffarel, que se recupera de uma hérnia de disco, e o técnico Abel Braga, trabalhando nos Emirados Árabes.
A direção colorada vai aproveitar para expor os troféus da Tríplice Coroa conquistada em 2007, referência aos títulos do Mundial Interclubes, da Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana. “Eles perderam, mas hoje tem cem mil sócios”, compara Zé Carlos, relembrando a vinda do diretor de marketing da equipe, “para distribuir material sobre o assunto”.
O ingresso custa R$ 10 e está sendo vendido na sede de praia da Boca do Rio, nas lojas Casa do Tricolor (Capemi e Armação) e nas bilheterias de Pituaçu. *Fonte Atarde
0 comentários :
Postar um comentário