Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de dezembro de 2009

Moraes Moreira vai arrastar multidões no Carnaval 2010

O cantor e compositor Moraes Moreira firmou o acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), na manhã desta sexta-feira (dia 4), e garantiu a volta ao Carnaval de Salvador depois de 10 anos.

O cantor, o presidente Saltur, Cláudio Tinoco e o presidente do Conselho do Carnaval, Fernando Bulhosa, realizaram uma entrevista coletiva para consolidar a parceria.
De acordo com o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, a escolha de Morais Moreira foi pela sua referência com a festa de Momo. "Ele tem uma relação direta com o tema deste ano que são os 60 anos do trio elétrico, além de ter sido o primeiro cantor de trio", lembrou Tinoco.
O objetivo da Saltur para o Carnaval 2010 é contribuir com o conteúdo da maior festa popular do planeta. "Fazer com que o povo conheça a nossa história. Queremos ainda que a festa volte a ser do povo com a valorização do Carnaval pipoca", destacou Tinoco.
"É a primeira iniciativa para o Carnaval 2010, dentro de muitas outras que estamos organizando", afirmou Fernando Bulhosa e acrescentou: com a volta desse ícone do Carnaval quem ganha é a nossa cidade, o folião, que vai poder brincar ao som de músicas que fizeram história e pular atrás do trio elétrico Chame-gente.
História - Muito emocionado, Moraes destacou a alegria de estar de volta a Salvador. "Estou muito emocionado. A data é histórica e eu fiz parte desta história, participei e cantei tanto que não poderia faltar nesse momento e a Saltur me deu condições a voltar a fazer parte deste trabalho", disse o cantor. Lembrou ainda da época em que sonhava em retornar às ruas de Salvador e arrastar multidões. "Estava com muita saudade, admito até que estou com um friozinho na barriga de tanta emoção e ansiedade, foram 10 anos afastado. E essa é a hora certa para o meu retorno", ressaltou.
Além de Neguinho do Samba, homenageado da Sala de Impressa da folia de momo de 2010, outros nomes também serão lembrados, como Armandinho, os Novos Bárbaros, Alberto Tripodi e Orlando Tapajós, que contribuíram muito para o Carnaval de trio elétrico. De acordo com Tinoco, esses nomes têm uma marca muito forte, não apenas em Salvador, mas no mundo. "Levaram o trio elétrico para os quatro cantos", ressaltou.
O objetivo maior da Prefeitura do Salvador é de que todos os três circuitos - Osmar (Avenida), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho), tenham a melhor prestação de serviços, aliando qualidade e tranqüilidade para quem vem curtir a festa de Momo na capital baiana.
Novidades - Uma das grandes novidades prometidas é a ampliação do número de arquibancadas do Campo Grande, de 1.600 para sete mil espaços, sendo 570 com assentos, uma praça de alimentação e sanitários químicos. "Mas todos os outros possuem banheiros químicos, lanchonetes e bares", ressaltou o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco.
O circuito também vai ser antecipado, começando no inicio do Campo Grande, na altura da Vitória. "Transformando-se numa grande passarela de desfiles. Vamos democratizar ainda mais a maior festa do mundo para que todos consigam prestigiar da melhor forma e com conforto", destacou Tinoco.
Folia nos quatro cantos da cidade - Com toda a infraestrutura necessária, a festa também vai acontecer em diversos bairros da capital baiana. Moradores de Periperi. Plataforma, Liberdade, Cajazeiras, Pau da Lima e Itapuã poderão curtir a festa perto de casa. Tudo com bastante organização e preocupação com o bem-estar do folião. A Prefeitura anunciou ainda a manutenção de espaços alternativos para as diversas tribos, como o do Samba, na Praça da Sé; das Orquestras, na Praça Municipal e do Rock, em Piatã.
O espaço infantil, que acontece na Praça das Artes, no Pelourinho, também vai ganhar uma atenção especial das autoridades municipais. "Este local era no Passeio Público, mas pelo fato do Pelourinho ter uma maior presença de famílias optamos por realizar esta mudança", disse Tinoco se referindo a maior tranqüilidade principalmente para o acesso dos pequeninos que fazem questão de curtir a festa.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑