
de uma das cidades mais bem ornamentadas do país durante os festejos. A novidade este ano fica por conta da escolha dos locais contemplados: nada menos que as belezas naturais dos sete pontos mágicos da cidade, eleitos por mais de 36 mil internautas do Brasil e de outros 10 países - Centro Histórico, Península de Itapagipe (Bonfim-Ribeira), Contorno-Comércio, Barra, Itapuã, Dique do Tororó e Baía de Todos-os-Santos.
A inauguração oficial dos mais de 4 mil pontos de luz, em forma de sinos, pisca-piscas, árvores de Natal, guirlandas e anjos, será nesta sexta-feira ( dia 4), às 18 horas, na Ponta de Humaitá, portal de entrada da Península Itapagipana, com a presença do prefeito João Henrique e do secretário municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota.
De acordo com Mota, a expectativa é fazer do Natal de 2009 ainda melhor que o de 2008. “ Além de nos render elogios bastante positivos, ele conseguiu alcançar nosso objetivo maior que é envolver a população no espírito natalino”. Para isso, conforme o gestor, “não foram medidos esforços para instalar mais de 100 mil metros de cordas luminosas e cerca de mil peças para ornamentar a capital baiana”. Ainda, conforme o secretário, a ideia de ornamentar os sete pontos mágicos se deu em função de abranger toda cidade, desde a Cidade Alta até a Cidade Baixa.
Nada passou em branco. Segundo Mota, os enfeites foram escolhidos “a dedo”, priorizando o conceito de modernidade. “Não abrimos mão de muitas novidades e peças com detalhes arrojados, a exemplo de lâmpadas que mudam em cinco cores. Sem falar, que não será apenas apreciada a noite. Este ano, de forma pioneira, todo o encanto também poderá ser conferido durante o dia”, comemorou.
0 comentários :
Postar um comentário