
em homenagem à Padroeira da Bahia. Muitos pagãos também se unem à celebração para desfrutar das inúmeras barracas de bebidas aos arredores. Ciente da importância da celebração no calendário baiano, a Prefeitura Municipal do Salvador se mobiliza para oferecer serviços essências para a comemoração.
Limpeza - Um esquema especial de limpeza para a festa foi montado pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), para atuar a partir de domingo (dia 5) até quarta-feira (dia 8), com participação de 100 empregados, entre agentes de limpeza, de lavagem, coleta, entre outros. Serão disponibilizados caminhões compactadores, carros pipa e veículos de apoio.
Turismo - A Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) vai oferecer a estrutura do tablado, o toldo e a sonorização para realização, no dia da festa (terça-feira), da missa campal, às 10 horas, celebrada pelo Arcebispo Primaz do Brasil Dom Geraldo Magela.
Ambulantes - Duzentos e trinta e cinco lotes serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos à Violência (Sesp) para o comércio informal, no qual estão incluídos carros de gelo, ambulantes, barracas de jogos e padronizadas. Os equipamentos de chapa que já trabalham no local podem adquirir uma licença especial para funcionar durante a festa. Um efetivo de fiscais também estará presente de prontidão.
Saúde - Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), disponibilizará nos arredores da igreja, posto de assistência de urgência e emergência. Os atendimentos serão iniciados às 19 horas da segunda-feira (dia 7) e terminarão no fim das comemorações com a determinação da Policia Militar.
Trânsito - A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador/Setin) vai promover alterações no tráfego de veículos no bairro do Comércio, das 19 horas da segunda-feira (dia 7) às 6 horas da quarta-feira (dia 9). Em diversas vias serão proibidas a circulação e o estacionamento de veículos. Também haverá interdição progressiva do tráfego de veículos durante a procissão, a partir das 10 horas da terça-feira (dia 8), na Rua Milguel Calmon, Rua da Espanha e Avenida França.
A Transalvador/ Setin também informa que as linhas abaixo, operadas pela empresa Boa Viagem, deverão atender com a programação de sábado, ou seja, com uma oferta maior de veículos.
0 comentários :
Postar um comentário