Praias preservadas, ricos, famosos e muita festa. Assim poderia ser resumida a descrição feita pelo New York Times sobre Trancoso, na Bahia.O jornal americano qualifica Trancoso de "escapada badalada para famosos brasileiros que pagam um preço digno de St. Tropez por alojamentos rústicos em praias virgens". O charme de Trancoso é manter seu estilo hippie original que fez com que a cidade começasse a ficar conhecida há cerca de 20 anos, apesar de vender taças de vinho a 50 reais no Quadrado, o coração da cidade com seus restaurantes, lojas e galerias de arte. O sucesso começou com a construção do aeroporto de Porto Seguro, em 1999, e seguiu com a criação do Club Med em 2003. Hoje, um aeroporto para aviões particulares opera entre Arraial d'Ajuda e Trancoso, e hotéis como o Uxua Casa Hotel, de um ex-diretor da Diesel, inaugurado em 2009, e o futuro Hotel Fasano, que será inaugurado em 2012, fazem parte da luxuosa expansão da cidade.
A proprietária do badaladíssimo clube de praia Tostex (no qual o autor da matéria reclama ter esperado mais de uma hora por um queijo quente) Paula Vigorito, diz que Trancoso é "o lugar mais livre do Brasil, onde pode-se fazer realmente qualquer coisa". Celebridades nacionais como Fernanda Lima e Gisele Bündchen, e internacionais como Naomi Campbell e Francesca Versace são figurinhas carimbadas de Trancoso, onde alugam ou possuem casas em praias escondidas.
Segundo o artigo, Trancoso chega a parecer uma cidade fantasma durante o dia, mas vive de noite, com galerias de arte e bares abertos até tarde e baladas cuja única diferença com as das grandes capitais é que as pessoas usam chinelos no lugar de sapatos de grife.
Agência Andrés Bruzzone Comunicação
0 comentários :
Postar um comentário