Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 3 de abril de 2010

Neste domingo de Páscoa o Cine no Kanzu exibe o filme A Deusa Negra

O Cine no Kanzu* em parceria com o Centro Afro Carioca de Cinema e a CIA de Arte Negra Capulanas exibem neste domingo (4/4/2010) de Páscoa o filme

A Deusa Negra dirigido pelo Diretor nigeriano Ola Balogun. A Deusa Negra conta a história de um africano, Babatunde, que busca no Brasil seus parentes e revive, pelos caminhos mágicos do Candomblé, o percurso de seu ancestral escravo, Oluyole. Uma produção realizada em 1978 e no elenco conta com a participação de atores e atrizes brasileiras/os, como Jorge Coutinho, Sônia Santos, Zózimo Bulbul, Léa Garcia, Roberto Pinto, Milton Villa, Neusa Borges, Rui Pollanah, Antonio Pitanga, Neuza Amaral, entre outros. O filme A Deusa Negra tem duração de 96 minutos.

DIA: 4 de abril de 2010
HORÁRIO: 18:30
LOCAL: Rua Jardim Francisco Marcos, nº 180, Bela Vista - Centro São Paulo/SP.

Confirme sua presença: cinenokanzu@gmail.com

*KANZU é uma palavra de origem Bantu e significa "pequena casa". O "cinema no Kanzu" é um espaço onde as pessoas se encontram no fim das tardes dos primeiros domingos de cada mês e compartilham de bons filmes realizados por grandes nome do cinema africano e da diáspora africana.


Mais informações sobre o filme A Deusa Negra

Direção: Ola Balogun. Argumento e Roteiro: Ola Balogun. Fotografia: Edson Batista. Montagem: Philipe Gosselet. Cenografia: Sebastião Trindade. Som: Mário Silva. Elenco: Jorge Coutinho, Sônia Santos, Zózimo Bulbul, Léa Garcia, Roberto Pinto, Milton Villa, Neusa Borges, Rui Pollanah, Antonio Pitanga, Neuza Amaral, entre outros. Sobre o Diretor: Ola Balogun nasceu em Aba, Nigéria, em 1945, realiza um cinema com preocupação social, enfatizando problemas e lutas de seu povo e cultura local. Diplomado pela Universidade de Paris Nanterre (França), em Literatura e pelo Instituto de Altos Estudos Cinematográficos. Aqui no Brasil, Balogun dirigiu o filme A Deusa Negra, com co-produção entre Afrocult Foudation (Nigéria) e a Magnus Filmes (Brasil), além deste filme, Ola Balogun dirigiu os filmes: Alpha, Almadai, Ajani Ogum, Music Man e Freedom Fightres.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑