Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 29 de maio de 2010

Alterações no carnaval de 2011

A área do lado esquerdo da passarela do Campo Grande será ocupada por arquibancadas populares. Para ter acesso, o folião estará com camisa e o antigo mamãe-sacode, que dará um visual dinâmico.

Esta foi uma das propostas a ser implementada na folia de 2011, discutida na reunião periódica realizada nesta terça-feira (25), na Vice-Prefeitura.
Conduzido pelo coordenador-geral do Carnaval de 2011, vice-prefeito Edvaldo Brito, o encontro teve como tema "Osmar: o novo circuito do Carnaval" e reuniu representantes de secretarias e órgãos municipais, da Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Vara da Infância e da Juventude e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, entre outros. Outra sugestão levantada foi a instalação de uma passarela ligando o Teatro Castro Alves às arquibancadas para o acesso das autoridades, eliminando o trajeto via Rua Banco dos Ingleses, utilizado até este ano. Foi proposta mudança da dinâmica do desfile para que a ordem de entrada seja respeitada. Entre as sugestões, está a substituição do palco da Praça Municipal pelas grandes bandas no chão, atraindo milhares de foliões desfilando pelas ruas. A intenção é que a partir da meia-noite, os bailes tomem conta das praças do Pelourinho e entidades tradicionais dos bairros sejam levadas para apresentações no Centro Histórico. Uma especial atenção com infraestrutura e divulgação será dada a eventos consagrados, como a saída do Olodum e a saída dos Filhos de Gandhi.
A preocupação dos organizadores é que o Carnaval do Centro Histórico passe por reformulação, obedecendo às dEntre as sugestões, está a substituição do palco da Praça Municipal pelas grandes bandas no chão, atraindo milhares de foliões desfilando pelas ruas. A intenção é que a partir da meia-noite, os bailes tomem conta das praças do Pelourinho e entidades tradicionais dos bairros sejam levadas para apresentações no Centro Histórico. Uma especial atenção com infraestrutura e divulgação será dada a eventos consagrados, como a saída do Olodum e a saída dos Filhos de Gandhi.eterminações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A previsão é que a Praça Castro Alves volte a ser um dos principais núcleos da folia, com um grande palco para shows de artistas locais e internacionais e uma passarela elétrica que levará o artista do trio até o centro da praça, interligada também ao camarote montado no estacionamento da Ladeira da Montanha.
A intenção também é que o Circuito Osmar passe por um choque de modernidade. A proposta é que a área tenha disposição de painéis de sinalização com informações sobre início e término do desfile, situação do bloco no circuito e avisos de segurança. Outra idéia é que os oito becos ao longo da Avenida Sete de Setembro sejam temáticos, cada um homenageando um aspecto da cultura baiana, onde estarão bandas animando o folião depois da passagem do trio elétrico. O baile infantil do Passeio Público será transferido definitivamente para o Centro Histórico e a área passará a ser utilizada pela Polícia Militar, que assim libera o Largo dos Aflitos para o folião.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑