Ela já se consolidou na Europa e nos EUA e se tornou a queridinha absoluta por lá. Agora chegou a vez do Brasil conhecer a maquiagem mineral a fundo.Antes só encontrávamos esse tipo de make em produtos importados, mas desde o final de 2008, algumas marcas nacionais se lançaram no mercado e a febre se espalhou por aqui. O grande diferencial desses produtos é que eles são capazes de deixar a pele perfeita sem parecer que a pessoa está de maquiagem. Ou seja, a maquiagem mineral é tão leve que pode corrigir as imperfeições (como espinhas, manchinhas e olheiras), deixar o rosto iluminado e também dar uma leve ruborizada nas bochechas – tudo com um ar natural.É claro que os cuidados básicos com a pele (limpeza, hidratação e proteção solar) não estão dispensados, mas a evolução dos cosméticos possibilitou que a maquiagem mineral fizesse parte do ritual de beleza das mulheres. Graças à ação dos próprios minerais, ela controla a oleosidade, possui ação calmante, reduz a vermelhidão, tem ação antisséptica, auxilia na cicatrização, confere proteção solar e dá um aspecto luminoso à pele. (Ufa!)Para o maquiador Gil Scawia, da agência Glloss, elas são ótima opção para o dia porque dão um acabamento perfeito e minimizam o brilho excessivo e não evidenciam as rugas e linhas de expressão.
- Esse tipo de maquiagem dá o efeito de "pele sem nada". Ela é leve e suave, é perfeita para ser usada de dia, mesmo em períodos quentes, pois consegue disfarçar bem as imperfeições e os poros dilatados. Os dermatologistas também passaram a recomendar a maquiagem mineral às pessoas com peles mais sensíveis, oleosas ou acnéicas, porque o produto não contém óleo, cera e talco – que favorecem a formação de espinhas e cravos.
Ao contrário das maquiagens convencionais, que utilizam ativos químicos, essa maquiagem é desenvolvida com minerais extraídos da natureza, como dióxido de titânio, óxido de ferro, óxido de zinco, mica, pó de diamante, oxicloreto de bismuto, entre outros. Normalmente a maquiagem mineral não possui fragrância e é sempre toda feita em partículas de pó ultrafinas. Totalmente natural? De acordo com a dermatologista Roseli Siqueira, a maquiagem mineral não pode ser considerada hipoalergênica – a menos que esteja especificado na embalagem e certificado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) – e nem 100% natural. Apesar de diminuir bastante o risco de aparecimento de alergias em peles sensíveis, existe a possibilidade de uma pessoa apresentar sintomas de hipersensibilidade aos minerais.Além disso, também vale dizer que nem toda maquiagem mineral é composta somente de minerais. Para conseguir certas tonalidades de sombras, como azul, verde, roxo, entre outras; e de blushes, como certos tons de rosa, laranja e bronze, é necessário introduzir pigmentos de cor aos produtos. E, como esses pigmentos não são minerais, a maquiagem perde o status de “puramente mineral”. Além disso, alguns tipos de corantes e conservantes sintéticos (como o parabeno) podem ser altamente alérgicos. Fonte R7
1 comentários :
foi de grande importância que foi colocadas devidas informações em relação a maquiagem mineral,assim o consumidor terá clareza e felicidade em comprar algo que esteja de acordo conm a sua necessidade diária.ass; regi ribeiro.email regi_ssa@hotmail.com
Postar um comentário