Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Noite de gala do Theatro Municipal do Rio

Na noite de gala da reinauguração do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (28), a Orquestra

Sinfônica da casa apresentou a primeira versão do Hino Nacional brasileiro graças a uma partitura encontrada durante as obras da casa de espetáculos. O teatro ficou 850 dias fechado para a reforma, que consumiu ao menos R$ 75 milhões do governo do Estado.
Roberto Minckuz, um dos maestros da orquestra, pediu que os convidados não ousassem cantar a primeira versão do hino apresentada, já que, devido a algumas “batidas” diferentes dos trompetes, o público teria de ter fôlego de cantor de ópera.
- Essa primeira versão descoberta durante as obras foi inspirada em obras de Rossini e Verdi. Depois de apresentar a versão encontrada e a oficial do Hino Nacional, a mestre da cerimônia, a atriz Marieta Severo, apresentou um pequeno documentário sobre as obras do teatro, que consumiram, entre outros números, 219 mil folhas de ouro e 57 km de fios de cobre.
Nos agradecimentos, a atriz lembrou dos funcionários da casa como camareiras, roupeiras e entre outros que atuam nos bastidores para que o teatro funcione.
Além da orquestra se apresentam nesta noite os pianistas Nelson Freire e Arthur Moreira Lima; dos bailarinos Ana Botafogo e Andrea Volpintesta; e dos solistas Alfred Kim, Chiara Taigi, Anna Smirnova, Rodrigo Esteves, Luiz-Ottavio Faria, Gyorgi Arivle e Luciana Costa e Silva. *r7

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑