Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de novembro de 2010

Nota de esclarecimento TWB

A TWB Bahia, administradora do sistema ferry boat, vem esclarecer aos passageiros, seus clientes, sobre as atuais condições de transporte para travessia entre Salvador e Itaparica.



Na última quinta-feira (25), a tripulação do Agenor Gordilho teve dificuldades em atracar o barco por falha na parte hidráulica do sistema propulsor, decorrente da colisão com um banco de areia que cresce em plena área de manobra do Terminal Marítimo de Bom Despacho. Desde então, o barco está entregue à equipe de manutenção, contudo, a solução ainda não foi localizada.
Uma série de testes e reparos foram e continuam sendo feitos para solucionar o mais rápido possível. Se o defeito que dificulta a manobra for na parte interna, o ferry volta a funcionar já na próxima semana. Caso seja próximo ao hélice, na parte externa, será necessário fazer o reparo com a embarcação fora da água, e na Bahia não há hoje dique disponível para este tipo de serviço. Em coincidência com a quebra do Agenor, o Ivete Sangalo permanece desativado para manutenção preventiva até o próximo dia 6.
Quanto ao novo fast ferry Anna Nery, que já poderia estar em operação, sua conclusão depende de recurso estadual, que deve ser liberado nos próximos dias. Com esta verba, em poucas semanas a embarcação estará disponível para o povo baiano, o que irá desafogar em muito o sistema operacional, gerando melhor qualidade no atendimento aos usuários.
Fim de semana – Temporariamente sem os ferries Agenor Gordilho e Ivete Sangalo, o sistema funciona neste fim de semana com três navios. Com a capacidade de transporte reduzida e grande fluxo de passageiros desde a última sexta-feira, às pessoas que voltarão no domingo de Itaparica, a TWB recomenda que utilizem o transporte quando o movimento tende a ser menor, pela manhã ou no fim da noite.
Entre 15h e 22h, a demanda será maior e a espera prevista é em torno de três horas para quem viajar de carro. Para os pedestres, as condições devem ser mais favoráveis, sem haver filas.
A TWB ressalta que os ferries hoje em operação também estão sujeitos à avaria sempre que a maré estiver mais baixa, mas persistirá para solucionar o problema, que é dragar o banco de areia de Bom Despacho. Depende apenas de autorização do IMA - Instituto do Meio Ambiente, onde a TWB entrou com processo em 2008.
A frota em funcionamento hoje é composta pelo Maria Bethânia, que foi remotorizado pela concessionária, o Ipuaçu e o Pinheiro. Todos os horários oficiais estão sendo cumpridos e, quando é possível, também são feitas viagens extras. Os terminais permanecerão abertos durante 24h e, enquanto houver demanda, a travessia será feita entre Salvador e Itaparica.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑