Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Carnaval 2011 será monitorado


Foi realizada uma grande reunião na última segunda-feira (29), para discutir o Carnaval, coordenada pelo vice-prefeito Edvaldo Brito


no auditório do Previs. Presentes cerca de 30 gestores municipais, entre eles os secretários de Serviços Públicos, Fábio Mota, do Trabalho e Assistência Social, Marcelo Abreu, o superintendente da Sucom, Cláudio Silva, o subsecretário da Defesa Civil, Osny Santos, o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, e o presidente da Cogel, Nailton Lantyer Filho.

O destaque foi a finalização do projeto de videomonitoramento, apresentado pela Cogel, que vai utilizar 30 câmeras na cobertura de todos os circuitos da folia. As imagens em alta definição poderão ser acompanhadas na Central de Gestão, nas ilhas de serviços municipais e no quartel da Polícia Militar, além das centrais de monitoramento da Cogel e do governo estadual. Ou seja, tudo o que acontece no carnaval será monitorado para prevenir ou punir abusos, principalmente a ocorrência de violência. Além das câmeras, a Cogel vai oferecer o serviço de telefonia VoIP e conexão com a internet para toda a estrutura da Prefeitura. A internet sem fio será também disponibilizada para foliões e moradores em todos os circuitos.

Resíduos dos trios - Durante a reunião, foi levantada a possibilidade de criação de novos pontos de descarte de resíduos dos trios elétricos, pois tem acontecido de excrementos serem jogados nas ruas porque os recipientes transbordam. Existem hoje quatro pontos de descarte no circuito da Barra e seis no circuito do Campo Grande. O problema pode estar acontecendo porque os blocos estão declarando a presença de menos foliões do que realmente existem, provocando o transbordamento antes do ponto de descarte.

Para garantir o descarte de resíduos sem prejudicar a festa, está marcada uma reunião com a direção da Embasa. Na pauta, estudar a possibilidade de serem criados novos pontos no sistema de esgotos dos dois circuitos. Na mesma reunião vai estar também a direção da Coelba, para fazer uma avaliação do carnaval passado e estudar uma forma de evitar que quedas de energia aconteçam durante a folia.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑