Restaurantes do Centro Histórico e outros pontos da cidade participam de projeto sócio-cultural e gastronômico.
Uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Santa Casa de Misericórdia e a Associação Viva e Deixe Viver criou o projeto Rota do Chef. Na ação, chefs de 13 restaurantes de Salvador prepararam refeições especiais, que tem parte do seu valor revertido à associação.
O Rota do Chef, que traz o slogan “Abrindo seu apetite e seu coração”, acontece até o dia 10 de janeiro. Em Salvador, participam da iniciativa restaurantes como Amado, 469 Grill & Bar, Ki-Mukeka, Maria Mata Mouro, Odoyá, La Figa, Torre de Pizza, entre outros.
O cliente que optar pelas refeições do projeto recebe como brinde um dos seis pratos temáticos ilustrados pelas crianças atendidas pela Associação Viva e Deixe Viver. A associação é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que conta com o apoio de voluntários dedicados a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar em um momento mais alegre e agradável e contribuir para a humanização da saúde, causa principal da entidade. Hoje, a Viva atua em 13 instituições, contando com 70 voluntários e 35 fazedores de histórias. Em 2010, 47 novos contadores foram formados e integrados ao projeto.

0 comentários :
Postar um comentário