
O transporte, no entanto, é o calcanhar de Aquiles deste empreendimento turístico que mantém em seu quadro de pessoal, mais de 200 (duzentas) famílias, repetindo históricos negativos durante a realização de eventos. Na noite de realização da 8ª Festa da Cerveja, no ultimo sábado (01), um dos barcos que transportavam passageiros, para o espaço onde se apresentou a Banda Cheiro de Amor, acabou naufragando no píer da Ilha da Alegria, quando se preparava para atracar no conhecido ponto de apoio ao turista.
A 8ª Festa da Cerveja realizada no complexo turístico, Eco Resort Laisla, atraiu milhares de foliões. Destes, cerca de 200 (duzentos) passaram por um grande susto quando o barco se inclinou. Apavorados, dezenas de pessoas se jogaram no Rio Jucuruçu que, por sorte, estava com maré baixa. A embarcação tinha capacidade para 200 (duzentas) pessoas e outros 3 (três) tripulantes. É incerto dizer se o número de pessoas excedia a determinação da Capitania dos Portos, mas este tem sido o principal argumento das pessoas que vivenciaram o acidente.
Dentre as vítimas, Marcelo Gomes Leite, Rachele Goulart e Fransérgio Silva representou os passageiros da embarcação inconformados com incidente que, segundo eles, teria sido provocado por número superior à capacidade de passageiros. Esta versão é contestada pelo responsável do empreendimento turístico, Divino Passos Filho, que declarou à nossa equipe que o acesso aos barcos aconteceu sob um rígido controle, tendo sido, uma constante, a sua preocupação com as determinações e procedimentos impostos pela Corporação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, no sentido de garantir segurança aos foliões. Acrescentou que após o acidente, todos os foliões que tiveram qualquer tipo de dano estão sendo cadastrados para serem contatados nesta segunda-feira, após acionar a seguradora. Citou que tanto a embarcação, quanto o evento estavam segurados.
0 comentários :
Postar um comentário