
No último final de semana a equipe patrulhou as áreas das RESEX Corumbau e Cassurubá e do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, quando foi flagrado, à 01:15 horas da madrugada de segunda-feira, o barco “William”, de Mucuri, pescando no interior do Parque. Como as multas por ações dentro de Unidades de Conservação têm seus valores dobrados, pescador foi multado em R$ 13.400,00 e teve a embarcação e petrechos apreendidos, assim como os 300 quilos de pescado, que foram posteriormente doados.
Vários pescadores foram advertidos quanto à necessidade de levarem sempre, dentro do barco, a Licença de Pesca da embarcação e a “carteirinha de pescador” (RGP), documentos que devem estar dentro da validade. O ICMBio e o MPA informam que, em breve, a fiscalização não mais irá tolerar a ausência desses documentos, quando irão passar a multar e apreender o material e embarcação.
“A campanha ‘Abra os Olhos’ chegou para ficar. E esperamos, em pouco tempo, por conta da agilidade que agora temos com a SEAP 11, que se agrega às outras três embarcações das UC, e com a parceria dos demais órgãos de controle da região, reduzir significativamente a pesca irregular no banco dos Abrolhos, valorizando os verdadeiros pescadores”, afirmam as equipes das três unidades.
Maiores informações
Ronaldo Oliveira – RESEX Corumbau - (73)3298.2592
Joaquim Neto – RESEX Cassurubá – (73)3297.2258
Ricardo Jerozolimski – PARNAM dos Abrolhos – (73) 3297.2260
0 comentários :
Postar um comentário