Exaltar o samba em cores, imagens e sons. Essa é a proposta do documentário Carnaval de luxo e desilusão, filme que será exibido durante o lançamento do Projeto Patrimônio Samba no dia 01 de março, a partir das 18h, no Teatro ISBA. Os ingressos são limitados e podem ser retirados no local, a partir do dia 21.
Carnaval de luxo e desilusão foi o projeto de conclusão de curso das jornalistas Conceição Ferreira, Aline Santiago e Lívia Araújo, ex alunas da Faculdade Social da Bahia. O documentário traça a história das escolas de samba Juventude do Garcia (1959), Ritmistas do Samba (1957), Filhos do Tororó (1965) e Diplomatas de Amaralina (1966), fazendo alusão à riqueza dos desfiles dessas agremiações, que trouxeram alegrias aos foliões em carnavais passados.
“Além de promover a revitalização imaterial das escolas de samba, esse projeto piloto torna conhecido um tema pouco explorado na nossa sociedade, e abre uma discussão em prol da participação dessas agremiações no carnaval de Salvador. A nossa proposta é transformá-lo em um longa metragem com a participação de outros atores sociais”, declara Conceição Ferreira.
O projeto, lançado em julho de 2010, possui 29 minutos de duração, contou com o apoio da G.R.E.S Lira Imperial do Samba e traz, na trilha sonora, músicas do álbum Abram Alas Pro Samba. SERVIÇO
O quê: Lançamento do projeto Patrimônio Samba e do CD Abram Alas pro Samba
Quando: 1º de março.
Local: Teatro ISBA, 18h às 22h.
Quanto: Inscrições gratuitas, a partir do dia 21 a 25 de fevereiro, na bilheteria do Teatro Isba. Vagas limitadas!
Informações: 4009-3689 (Bilheteria do Teatro Isba)
0 comentários :
Postar um comentário