A Festa de São Gonçalo, realizada há 30 anos na comunidade quilombola de Pitanga de Palmares, em Simões Filho, será realizada de sexta-feira (25.02) até domingo (27.02) próximos, com atrações como
a cantora de arrocha Nara Costa, o cantor Marion Marrone, cortejo, apresentação de diversos grupos culturais, show infantil e até um cine vídeo. O evento faz parte do calendário cultural do município e reúne centenas de pessoas.
Esta festa acontece sempre oito dias antes do carnaval, e representa uma homenagem ao eremita e beato Gonçalo de Amarantes, nascido em Portugal no ano de 1187,e famoso por ajudar leprosos, meretrizes e parturientes. Este ano, o evento conta com o patrocínio da Concessionária Bahia Norte, que entre seus projetos na área social, contempla o apoio à cultura regional. “A cultura destas comunidades, a exemplo de Pitanga dos Palmares, deve ser incentivada afim de sua perpetuação”, disse a Coordenadora de Desenvolvimento Socioambiental da concessionária, Leana Mattei.


0 comentários :
Postar um comentário