Cerca de 500 servidores de órgãos municipais ligados ao Carnaval se reuniram em assembléia na sede da Seplag na manhã desta quinta-feira (17) desde as 8h, no pátio de transportes da Transalvador (Barris).
A categoria reivindica uma maior negociação das condições de trabalho no Carnaval – maior efetivo escalado, valor da diária e ticket alimentação. Entre outros assuntos, eles discutem se começam uma paralisação nesta quinta-feira (17). Eles também reivindicam o pagamento dos plantões atrasados e querem saber qual valor a Prefeitura pagará para os serviços realizados no carnaval, quantas pessoas vão trabalhar, quantas horas e se o número de funcionários será reduzido na festa.
A assembleia reuniu servidores da transalvador, guarda municipal,salva-vidas, agentes de fiscalização da SESP e servidores da SUCOP.
Em resposta, a assessoria do vice-prefeito, Edvaldo Brito, informou que a negociação está sendo feita junto ao Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Cabe ao vice-prefeito coordenar a Comissão do Carnaval. De acordo com a sua assessoria, anteontem foi realizada uma reunião sem a participação das associações que ameaçam greve e quatro dos cinco pontos apresentados pelos servidores
foram pactuados.
0 comentários :
Postar um comentário