Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hospital R S é recertificado como Hospital de Ensino

A Comissão de Certificação dos Hospitais de Ensino do Ministério da Saúde emitiu parecer favorável à recertificação do Hospital Roberto Santos como Hospital de Ensino.
 A certificação, que será formalizada em publicação no Diário Oficial da União, terá validade de 2 anos e leva em consideração aspectos relacionados à qualidade na assistência e ensino e pesquisa, além da observação da legislação vigente. A decisão ratifica a recertificação recomendada pela Comissão após visita técnica ao HRS, em novembro do ano passado.
A decisão da Comissão de Certificação dos Hospitais de Ensino foi comunicada ao diretor Geral do HRS, Paulo Bicalho, e à diretora de Ensino e Pesquisa, Delvone Almeida, em forma de Ofício, acompanhado de Relatório da Visita Técnica. No relatório, constam como pontos importantes para a recertificação, entre outros, a adoção de medidas como a implantação do Acolhimento com Classificação de Risco na Emergência, a criação do Comitê de Ética em Pesquisa e a iniciativa do Convênio de Cooperação Técnica entre o Hospital Roberto Santos e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), considerado “louvável”.
O convênio com a UNEB proporcionou à comunidade do hospital o acesso ao portal Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação) e seus periódicos, referências para o aprimoramento das atividades científicas. O HRS também mantém relações institucionais de intercâmbio e parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Outro ponto positivo para a recertificação, listado no Relatório de Visita Técnica, foi a presença, no hospital, de preceptores com grupos de residentes e de internos, detectada durante a visita.
De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa, a recertificação significa, mais uma vez, o reconhecimento da importância e do alcance do trabalho voltado para as atividades de ensino e formação desenvolvido no Hospital Roberto Santos. No dia 11 deste mês, foram acolhidos pela nova direção do HRS mais de 70 novos médicos residentes, que estão inseridos em 14 programas de residência e 6 de especialização em áreas de atuação distintas. “O Hospital Roberto Santos cumpre, hoje, papel fundamental na formação em saúde, tendo se transformado em importante pólo de ensino”, define o coordenador da Comissão de Residência Médica e supervisor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral , Leonardo Canedo.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑