Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Manifestação contra pedágio bloqueia entrada de Camaçari

 
Protesto contra nova praça de cobrança mobilizou políticos e populares.
Moradores de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador, e políticos se reuniram para protestar contra a construção de
 mais uma praça de cobrança de pedágio nos limites da cidade, na Via Parafuso.
As 5h da manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, uma manifestação paralisou as obras do pedágio. Cerca de 300 manifestantes fecharam a Via Parafuso e a Via Cascalheira nos dois sentidos. Motoristas estavam usando esta última para fugir do congestionamento que se formou e chegou à rodovia Cia-Aeroporto, bloqueando a entra e a saída do município. Apenas ambulâncias podiam passar.
Vereadores de Camaçari e parlamentares estiveram no local para prestar apoio ao movimento.
De forma pacífica, os manifestantes pediram a presença de algum representante do governo estadual para negociar a liberação das pistas. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Estadual acompanharam a manifestação de forma tranquila e, por volta das 8h30, negociaram a passagem de 20 carros a cada meia hora.
Petistas são contrários ao pedágio
“Camaçari está rebelada contra o pedágio”, protestou a deputada estadual Luiza Maia, que se uniu aos manifestantes contrários à instalação de mais essa praça de cobrança nas intermediações de Camaçari.
Maia já havia afirmado que, mesmo apoiando o governo, é contra a postura de complacência aos pedágios, coisa que, para ela, não beneficia o povo, mas as empresas que administram o sistema de cobranças.

Fotos: André Damasceno-Camaçari Diário

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑