Trivial, Academia do Samba, Partido Popular, Pagode Versado, Jatobá, Via Samba e Banjolada. Essas são algumas das atrações que já estão confirmadas para participar da 33º edição da Lavagem da Fonte do Gravatá, que acontece, dia 20, domingo.
Realizado pelo Bloco Alvorada, o cortejo da Lavagem sai do Terreiro de Jesus, Pelourinho, mas com parada obrigatória no Bar de Alaíde do Feijão. Os festejos começam a partir das 15h. Mesmo com muito samba, a Lavagem tem um enorme apelo social , o seu objetivo é alertar para o descaso do uso da água e principalmente a falta de manutenção e de serviços, por parte da Prefeitura de Salvador, à Fonte do Gravatá, que por muitos anos, foi fornecedor de água para os moradores de bairros como o Campo Grande, Nazaré, Saúde, Brotas e Ogunjá.
“Realizamos esta lavagem há muito tempo, mas este ano tem um caráter ainda mais especial, pois estamos pedindo respeito as àguas e o ano é regido por Oxum, a mãe das águas doce”, destaca Vadinho França.
Para participar do cortejo basta estar no horário marcado, na concentração, no Bar de Alaíde do Feijão. Levar alegria e samba no pé é fundamental.
0 comentários :
Postar um comentário