Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Coberturas e Eventos

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 17 de abril de 2011

TWB continua desrespeitando os baianos

Neste final de semana, a operadora TWB colocou em circulação apenas dois navios, de uma frota de oito, o Ivete Sangalo e o Anna Nery. Na sexta-feira, o ferry "Pinheiro" foi atolado na areia e pedras do Terminal de Bom Despacho, em um
acidente que poderia ter sido de grandes proporções.

A Capitania dos Portos proibiu que o navio voltasse a operar, até que a concessionária atendesse a todos os ítens de segurança exigidos.
Ontem a TV Bahia exibiu matéria para todo o Brasil relatando que os motoristas de caminhões passaram até 40 horas na fila para embarcar.

A TWB informou, segundo a TV Bahia, que "o comandante da embarcação" é quem determina se o transporte de caminhão pode ou não ser feito.
eitores reclamam ao Salvador Notícias e afirmam que a Agerba, fica omissa e não fiscaliza a TWB.  ''Os prepostos da empresa no Terminal de São Joaquim se esconderm'', afirmam.
A Agerba diz apenas que "vai multar a TWB" mas não exerce o seu poder de agência de fiscalização muito menos exige que a TWB ofereça aos usuários um serviço de qualidade.

Em nota, a TWB esclarece:
"Nota de esclarecimento:
Em decorrência de uma avaria no compressor de ar, por volta de 9h da manhã desta sexta-feira, quando preparava-se para atracar no Terminal Marítimo de Bom Despacho, o comandante do ferry boat Pinheiro teve que remetê-lo à praia ao lado. Esta medida foi providencial para evitar colisão da embarcação no terminal, tendo em vista que este tipo de avaria pode aumentar a velocidade da embarcação.
Outro ferry boat foi enviado para a região a fim de dar suporte e auxiliar na saída do Pinheiro, mas não foi necessário, tendo em vista que o próprio Comandante, junto à tripulação, conseguiu solucionar o problema e direcionar o barco para a gaveta de atracação.
Por volta de 10h, os passageiros a bordo foram retirados do navio com auxílio de barcos de populares solicitados por rádio e, cerca de 40 minutos depois, já com a embarcação atracada no terminal, desembarcaram as pessoas que viajavam de carro.
A Capitania dos Portos foi imediatamente acionada pela TWB Bahia e está a postos para inspecionar o ferry que, em seguida, será encaminhado para revisão e, se necessário, manutenção.
O Pinheiro partiu do Terminal Marítimo de São Joaquim às 8h, com 370 pessoas, 34 veículos e cinco caminhões a bordo.
Embarcação - O ferry boat do tipo convencional Pinheiro, com capacidade para 800 pessoas e 50 veículos, é um dos mais antigos da frota, datado de 1974. Este e outros navios com equipamentos de aproximadamente 30 anos demandam reparos constantes e oferecem pouca confiabilidade para a travessia.
A TWB Bahia já apresentou ao Estado uma proposta de requalificação dos ferries Pinheiro e Rio Paraguaçu, mesmo procedimento feito pela concessionária no Maria Bethânia e Juracy Magalhães, que foram remodelados e remotorizados com motores novos e modernos."

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑