Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Agerba discrimina jornais "Tribuna" e ''Correio" e demais veículos

Para anunciar a contratação de uma empresa especializada em auditoria (a Fipecafi, de São Paulo), o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, deu a notícia com exclusividade no jornal A Tarde. A Fipecafi vai fazer a auditoria na concessionária TWB.
Claro, A Tarde, que é o jornal
impresso mais influente de Salvador, não pede, não quer e nem precisa desse privilégio, porque tem uma equipe de profissionais competente.
Mas não é primeira vez que a Agerba usa, atualmente, desse artifício, relegando a segundo plano jornais tradicionais como a Tribuna da Bahia e o Correio. Isso para não se falar nos veículos sérios de internet. A internet é hoje o meio mais rápido e mais eficaz para se atingir qualquer público.
Dizem que Eduardo Pessoa dá sempre preferência a A Tarde porque tem em sua assessoria uma pessoa que já trabalhou na redação do jornal da Avenida Tancredo Neves. Como nos velhos tempos, esse profissional deve continuar achando que quando não sai em A Tarde, não é verdade, que a notícia não repercute.
Coisa, com todo respeito, de quem realmente ficou para trás em termos de comunicação. De quem não se reciclou devidamente para continuar exercendo com plena capacidade o jornalismo.
Essa notícia - a auditoria na TWB - divulgada com exclusividade por A Tarde foi repercutida no domingo pelo Correio. Deu para perceber claramente, pelo conteúdo das duas matérias, que o diretor da Agerba tendeu a privilegiar A Tarde.
Isto é chato. Não pega bem em se tratando de comunicação. Aliás, a matéria divulgada pelo executivo da Agerba deveria, sim, estar publicada no site oficial da autarquia e ser distribuída para todos os veículos de comunicação, indistintamente. Seria motivo até para uma entrevista coletiva, se assim a Agerba entendesse.
Ficar privilegiando esse ou aquele veículo é coisa ultrapassada, velha e mofada.
*Jornal da Mídia

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑