Programa também já abre inscrição para atividades relacionadas à Literatura, tema do mês de julho.
Artistas, grupos e produtores podem inscrever projetos artísticos culturais para
participar do programa Cessão de Pauta Gratuita, que oferece isenção total de cobrança de pauta em espaços culturais administrados pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), localizados na capital, na Região Metropolitana de Salvador e em 11 cidades do interior.
A iniciativa contempla espetáculos, shows, performances, mostras, festivais, seminários, entre outras atividades de caráter cultural, e possui duas linhas de ação. A primeira concede isenção de pauta nas “Terças e Quartas”, durante todo o ano, para as variadas modalidades artísticas. Já a segunda, o “Mês Temático”, permite gratuidade para qualquer dia da semana, incluindo sábados e domingos, de acordo com o calendário de feriados e eventos cíclicos.
Para junho, artistas e produtores que desenvolvam trabalhos na área musical têm oportunidade de apresentar seus trabalhos durante todo o mês em comemoração ao Dia da Música (21/6). Dando continuidade ao “Mês Temático”, a proposta segue em julho com trabalhos ligados à Literatura, celebrando o Dia Nacional do Escritor (25/7).
O objetivo do Cessão de Pauta Gratuita é ampliar o acesso dos produtores e artistas aos espaços culturais do Estado, bem como dinamizar sua programação. Além disso, promove a formação de plateia, já que os eventos são gratuitos ou a preços populares. As duas linhas de ação concedem, no máximo, quatro pautas para cada atividade, cujo valor do ingresso, se houver, não deve ultrapassar os R$ 10, prevendo meia-entrada. A arrecadação da bilheteria é revertida para a produção, deduzidos os devidos impostos.
Para solicitar a pauta, os interessados devem entrar em contato com as coordenações dos espaços culturais da FUNCEB e apresentar proposta através de ofício de solicitação de pauta, com datas pretendidas e release do evento. O agendamento é feito a partir da disponibilidade da agenda dos centros. Fazem parte do programa, em Salvador e RMS: Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas), Espaço Xisto Bahia (Barris) e Cine-Teatro Lauro de Freitas. No interior, estão disponíveis os espaços dos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.
Cessão de Pauta Gratuita em espaços culturais da FUNCEB
Inscrições abertas4 espaços culturais em Salvador e RMS
11 espaços culturais em cidades do interiorInformações:
Sites: http://www.funceb.ba.gov.br/ | http://espacosculturais.wordpress.com/Telefone: 71 3116-6877

1 comentários :
Na verdade ,venho informar de inrregularidades, ocorridas na Ong, de minha comunidade, que coseguiu aprovar o projeto ponto de leitura , mais o nosso presidente da ong ,juntamente com outra pessoa que conseguiu o projeto ponto de leitura estão de combinação , para um contrate o outro e já estão desviando a verba enviada pelo governo .
A ong é a seguinte Casa do Aprendiz Urupês de missão do sahy (CAUMIS) de Senhor do Bonfim - Ba , o presidente da ong João Assis e Jean , que consegui aprovar o projeto como pessoa fisica , ja compraram computadores para se proprios com o dinheiro e estão sedusindo alguns moradores para que eles sejam oficineiros ganhando mixarias e o resto do dinheiro indo para o bolso deles .
Si dovidam de minha palavra venham fazer uma fiscalização e comprovem o que digo , tudo isso se passa em Missão do Sahy pequeno povoado de Senhor do Bonfim Ba, venham rapido pois elkes estão se fazendo literalmente com o dinheiro publico digo tudo isso prque estou muito proximo deles e sei todas as sues planos .
Postar um comentário