Para quem ainda não conhece o trabalho do artista plástico espanhol Chema Rodríguez ou para quem visitou a exposição e gostaria de guardar uma lembrança de suas obras, tem até o dia 7 de maio para adquirir, gratuitamente, o catálogo completo de Imigrantes. Composto pelas imagens das telas que estão expostas e com texto assinado pela curadora Vanessa Brasil, o catálogo está disponível a partir desta segunda-feira (02), no Centro Cultural Correios, no Pelourinho - local onde está instalada a exposição desde março.
A mostra conta com 19 telas a óleo, além de esculturas cênicas, que representam situações e sentimentos diversos que um imigrante pode viver ao deixar seu país. Chema concebeu Imigrantes com objetivo de estimular a reflexão sobre estes felizes e dolorosos processos imigratórios, retratando por meio da arte suas experiências pessoais vividas e percebidas.
Selecionado pelo Sistema Aberto de Seleção de Patrocínio dos Correios, por meio do Edital de Inscrição de Projetos da Área Cultural, este trabalho inédito é o de maior expressão em Salvador e concorreu com diversos outros artistas de renome. A exposição, que conta com o patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, está aberta à visitação de segunda à sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, até o dia 7 de maio. A entrada é gratuita.
SERVIÇO:
O quê: Exposição Imigrantes
Artista plástico: Chema Rodríguez
Curadoria: Vanessa Brasil
Quando: do dia 24 de março até 7 de maio
Horário: seg. a sex., das 10h às 18h; sáb., das 8h às 12h
Onde: Centro Cultural Correios – Pelourinho (3346-8720)
Entrada franca
0 comentários :
Postar um comentário