A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande está operando neste sábado (28) com bom movimento nos terminais hidroviários de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Sem filas para embarque, a travessia conta com oito embarcações em tráfego e quatro na reserva, podendo ser acionadas a qualquer momento se a 
demanda de passageiros crescer. Os horários estão ocorrendo a cada 30 minutos ou de 15 em 15 minutos, 
de acordo com a demanda do momento.  A expectativa da Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) é que o movimento cresça a partir do meio dia, quando tem início o fluxo maior  de passageiros que vão passar o final de semana em localidades da Ilha.  As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos e o percurso da travessia está sendo feito em tempo médio de 40 minutos. O sistema Salvador-Mar Grande funcionará até às 19h30m.
Por outro lado, a  linha marítima Salvador- Morro de São Paulo segue operando com conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação que permanecem no percurso da travessia (cerca de 60 quilômetros). Os catamarãs e as lanchas rápidas partem do Terminal Náutico, no Comércio,  com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre para a Ponta do Curral, em Valença, e daí atravessam para o Morro. Com conexão, a viagem para o Morro dura uma hora a mais – em vez de 1 hora e 50 minutos, o percurso fica em 2 horas e 50 minutos.
As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" da Baía de Todos os Santos funcionam sem qualquer restrição e com bom movimento de embarque.O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 40 e as escunas retornam a Salvador às 17h30m. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário