Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Obama diz que mundo é 'um lugar melhor' sem Bin Laden

Em seu primeiro pronunciamento público após ter anunciado a morte de Osama Bin Laden, o presidente americano, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que o mundo está mais seguro e é um lugar melhor com a morte do líder da rede extremista Al-Qaeda.
"Acho que todos podemos concordar que este é um bom dia para os Estados Unidos", disse Obama, na Casa Branca, no início da cerimônia de entrega da Medalha de Honra, maior condecoração militar do país, a dois soldados americanos mortos na Guerra da Coreia.
"O mundo está mais seguro e é um lugar melhor por causa da morte de Osama Bin Laden", afirmou.
O presidente disse que o país "manteve seu compromisso de ver a Justiça ser feita".
"Hoje, nós somos lembrados de que, como nação, não há nada que não possamos fazer."

União
Obama elogiou o "espírito de união" dos americanos e das pessoas que, desde a noite de domingo, quando a morte de Bin Laden foi anunciada, se reuniram em frente à Casa Branca e também em Nova York para comemorar.
"Nós vimos esse espírito, esse patriotismo, nas multidões que se reuniram aqui fora da Casa Branca, no Marco Zero em Nova York e em todo o país, pessoas segurando velas, portando a bandeira, cantando nosso hino nacional. Pessoas orgulhosas de viver nos Estados Unidos", disse.
A morte de Bin Laden foi anunciada por Obama no final da noite de domingo, em um pronunciamento transmitido ao vivo pela TV.
Tocar com outro programa
O homem acusado de ser o mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001 – que mataram cerca de 3 mil pessoas no World Trade Center, em Nova York, e no Pentágono, em Washington – foi morto por forças americanas em um complexo perto de Islamabad, capital do Paquistão.
Desde antes de 2001 as forças americanas tentavam capturar Bin Laden, que ocupava o primeiro lugar na lista de criminosos mais procurados pelos Estados Unidos.
O saudita era também acusado de dezenas de outros atentados, entre eles as explosões em duas embaixadas americanas no Leste da África em 1998.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑