Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de maio de 2011

Projeto leva serviços municipais para o Gravatá

A retomada do projeto Prefeitura no Bairro aconteceu em grande estilo. Diante da grandiosidade e importância da iniciativa da administração municipal de Camaçari, que visa aproximar ainda mais o Governo da
população, até mesmo a chuva deu uma trégua.
O grande destaque da nova edição do projeto, realizado sábado (30/04), no Gravatá, foi o Gabinete de Rua, montado para atender a população do bairro e das localidades adjacentes. Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano atendeu representantes de seis comunidades, autorizou algumas intervenções e assinou escrituras públicas, através do projeto municipal de Regularização Fundiária.  
Além da oportunidade de ter audiências com o prefeito e os serviços prestados das secretarias municipais e a ouvidoria, os moradores contaram também com atendimento da Coelba e da Embasa. A diversão ficou por conta de shows musicais, jogos de baralho e dominó, contação de estória e a brinquedolândia. Houve ainda a oferta de serviços como corte de cabelo e manicure.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Gravatá, Jackson Josué, o governo municipal está no caminho certo. Satisfeito, ele teve a oportunidade de apresentar as reivindicações da comunidade e ter uma posição imediata do prefeito. “Um governo popular tem que fazer isso mesmo, ouvir a população e atender as necessidades do povo”, afirmou.
Para o Gravatá, o prefeito Caetano anunciou que a Prefeitura vai iniciar a obra da praça no prazo de 15 dias, realizar a pavimentação das ruas, além de entregar aos moradores as 200 primeiras escrituras públicas dos imóveis do bairro, no final de junho.
Mauricio dos Santos Souza, 78 anos, será um dos contemplados. Ele e o prefeito assinaram a escritura pública do imóvel em que mora há 36 anos. Agora, o documento será encaminhado ao cartório para ser registrado. “Fico feliz em saber que minha casa vai ter escritura e ser legalizada”.  
Na avaliação do prefeito Luiz Caetano, o projeto Prefeitura no Bairro superou todas as expectativas. “Foi fantástico, principalmente pela ampla participação da comunidade e de autoridades políticas do Município”.
Além do prefeito Caetano e todos os secretários municipais, marcaram presença no evento o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé de Elísio (PTdoB), os vereadores José Marcelino Filho (PT), Oto da Farmácia (PSDB), Dílson Magalhães (PSC), Araujo (PT), Alfredo Andrade (PSB) e Bispo Jair (PRB), assim como os deputados estaduais, Bira Coroa (PT) e Luiza Maia (PT).

ATENDIMENTOS
O prefeito Luiz Caetano atendeu os representantes dos bairros do Ficam, Mangueiral, Gravatá, Cristo Redentor, Gleba A e Alto do Triângulo, além disso, realizou alguns atendimentos individuais.
Um aspecto interessante é que algumas comunidades apresentaram relatórios fotográficos para embasar as reivindicações e até pequenos projetos das intervenções solicitadas.
No rol das solicitações estavam obras de pavimentação, melhorias na iluminação pública e no serviço de transporte coletivo, recuperação de encosta, revitalização de campos de futebol e praças, regularização fundiária e saneamento.  

VACINAÇÃO
O Prefeitura no Bairro foi palco ainda da abertura oficial da campanha de vacinação contra a gripe que, este ano, além dos idosos vai imunizar também gestantes e crianças de 6 meses de idade a dois anos.
A meta de Camaçari é vacinar 21 mil pessoas até o dia 13 de maio, data de encerramento da campanha. No Prefeitura no Bairro, foram aplicadas 200 doses da vacina contra o vírus a gripe comum (Influenza B) e da gripe H1N1 e H3N2.

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑