Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

Salvador Notícias foi conferir show do A-Ha em Salvador

EXCLUSIVO! Caso Joevellyn: De volta pra casa!

Curiosidades Amamentação

Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 8 de maio de 2011

Sudoeste Baiano terá um dos Maiores Complexos Eólicos

Empresas multinacionais que desenvolvem projetos de energia eólica disputam o sudoeste do estado devido às condições naturais que a região apresenta – extremamente compatíveis à atividade – fator que, segundo os engenheiros, garantem grande
potencial de geração dessa fonte de energia.
Cinco empresas do setor deram início ao processo de licenciamento ambiental no Instituto do Meio Ambiente (IMA), sendo que uma delas já obteve a licença de implantação e as outras estão em fase de estudo dos impactos ambientais.

Quando todos os parques estiverem funcionando, juntos poderão gerar mais de 1GW (um gigawatt) de energia para o sistema nacional, colocando a região numa posição de destaque desta atividade no Brasil, juntamente com outros parques que devem se instalar próximo ao lago do Sobradinho e na Chapada Diamantina.

“A Bahia está se tornando um pólo atrativo da atividade eólica e a região sudoeste se destaca pela força dos ventos e sua geografia, elementos que permitem grande capacidade de geração de energia”, afirma o diretor geral do IMA, Pedro Ricardo Moreira.

Diante do aumento do interesse das empresas, a expectativa de melhoria das condições sociais na região é muito grande por parte das comunidades localizadas nas áreas de influência dos parques eólicos.

Além da geração de empregos diretos na fase de implantação, os proprietários das terras arrendadas pelas empresas para a instalação dos aerogeradores, elevam consideravelmente suas rendas, divisas que acabam ficando na região e contribuem para a geração de empregos indiretos.

Fonte: Gente & Negócios

STF aprova união estável entre homossexuais
O Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, na tarde de hoje, a união estável entre homossexuais. Acompanharam o voto favorável do relator Carlos Ayres Britto, os ministros Joaquim Barbosa, Carmen Lúcia, Luiz Fux, Ellen Gracie, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Os dois últimos, no entanto, fizeram ressalvas ao entendimento do relator e sobre o alcance da decisão do STF. Mendes não quis se pronunciar sobre prováveis desdobramentos como a adoção de crianças por parceiros do mesmo sexo. O julgamento ainda está em andamento e ainda faltam votar os ministros Celso de Mello, Marco Aurélio Mello e Cezar Peluso. O ministro José Antônio Dias Toffoli se declarou impedido por ter atuado em uma das ações quando era Advogado Geral da União. (Thiago Ferreira)

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑