A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama, Fátima Medonça, chegaram por volta das 17h deste domingo (22) ao Parque de Exposições de Salvador onde acontece a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.
Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar da
Bahia atua com 700 policiais e bombeiros na parte interna e no entorno do parque. O policiamento está reforçado com efetivo das Rondas Especiais (Rondesp), da Ronda Tático Motorizada (Rotamo), do Grupo de Ações Rápidas e Repressivas do Águia (Garra) e do Esquadrão de Motociclistas Águia.
As equipes também atuam na estação de transbordo de Mussurunga, nos pontos de ônibus próximos ao evento, na entrada principal e nas avenidas Paralela e Dorival Caymmi. O Corpo de Bombeiros utiliza patrulhas de socorristas e ambulâncias do Salvar.
SouvenirCerca de dois mil souvenirs do antigo estádio da Fonte Nova foram doados às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) por representantes da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) e das Voluntárias Sociais.
As peças, formadas por partes de concretos retirados no processo de reconstrução do estádio, são comercializadas, exclusivamente, pelas Obras Sociais, neste domingo (22), durante a cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.
TransmissãoA TVE Bahia transmite o evento ao vivo diretamente do Parque de Exposições. A transmissão, com seis câmeras, é ancorada pelo jornalista Robson do Val e tem participação de dois comentaristas convidados, o coordenador da Pastoral Universitária de Arquidiocese de Salvador, padre Carlos André, e o professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), filósofo José Antonio Saja Ramos Neves dos Santos.
0 comentários :
Postar um comentário