Meu Deus, que luxo! Foi chiquérrimo o jantar armado por Bethy Lagardère para homenagear Nizan Guanaes como um dos novos Embaixadores da Boa Vontade da Unesco. Até Licia Fábio, que tem medo de avião e que não gosta de fazer viagens longas, amarrou as fitinhas do Senhor do Bonfim e foi com a fé e a coragem prestigiar o baiano ilustre. Ela retornou ontem para Salvador e na lembrança, suspiros de um dia em que a Bahia parecia querer morar em Paris.
O Alô Alô que tem mais contatos do que um chefe de estado, reuniu as forças e foi atrás dos detalhes e olha só o que conseguimos: Uma versão pocket de tudo o que ocorreu por lá com direito a foto inédita e exclusiva. Prestígio de poucos mas em homenagem a vocês, nossos fiéis leitores.
Vamos ao que interessa: O espaço escolhido por Bethy foi o restaurante Laurent, na Avenue Gabriel e na lista de convidados 150 pessoas escolhidas a dedo, entre gringos, brasileiros e ilustres da nossa terrinha. Donata Meirelles, a mulher do homenageado, chegou capotante com um vestido Balmain, roubou a cena e deixou o mulherio extrangeiro de boca aberta e olhos arregalados. Já Joka Guanaes ficou surpreso com os guardanapos. Cada convidado tinha o seu nome bordado e poderia levar o mimo de lembrança. Para encantar ainda mais os presentes, a anfitriã organizou o mapa de placement deixando o clima suave, intimista e semelhante ao de uma reunião familiar. Cada mesa tinha um nome e cada nome era uma sacada daquelas. Teve até ” Salvador da Bahia”, “Tropa de elite” e outras. O que nos deixa a sensação de que, sim, ainda iremos dominar o mundo. E, para tal feito ocorrer de forma mais rápida, que tal acompanhar os passos de Nizan, que supera obstáculos e nos deixa mais espirituosos e convictos que de salto em salto chegaremos lá. A foto super exclusiva da mesa. Cada convidado tinha o lugar para sentar com um guardanapo com seu nome.
*Aloalobahia.com
*Aloalobahia.com
0 comentários :
Postar um comentário