Com atrações em todas as praças e largos do Pelourinho, um grande show de Gilberto Gil e Targino Gondim no Terreiro de Jesus, concurso de quadrilhas na Praça Municipal e barracas de comidas e bebidas típicas, a primeira noite do São João da Bahia agitou o Centro Histórico de Salvador nesta sexta-feira (17) com a animação característica da maior festa regional do Brasil.
Organizado pelo Governo da Bahia por meio da Secretaria do Turismo, a festa foi aberta pela primeira-dama, Fátima Mendonça, e pelo secretário Domingos Leonelli. Além de Salvador, o Estado apoia os festejos juninos também em mais de 100 cidades do interior. O investimento total, incluindo os patrocínios captados na iniciativa privada, somam R$ 10 milhões.
De acordo com o secretário Domingos Leonelli, o investimento na festa também envolve a divulgação do São João da Bahia no sul e sudeste do País. “Esse trabalho tem atraído um número cada vez maior de turistas destas regiões para o estado. Este ano, só uma operadora de turismo vendeu mais de 30 mil pacotes para a Bahia e a consequência é mais emprego e renda para o nosso povo que vive do turismo”.
A primeira-dama destacou a importância de o governo do estado apoiar o São João, “uma festa que todos podem aproveitar, que é aberta e não exclui. Se pensarmos no Natal, por exemplo, existem pessoas que não têm acesso ao que ele proporciona, mas no São João não. Todos, independente de classe, cor, sexo, podem curtir. É a nossa festa mais tradicional.”
Foto: Mateus Pereira/Secom
0 comentários :
Postar um comentário