Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Seminário debate Plano Nacional

Seminário debate Plano Nacional de Educação nesta quinta-feira.
Professores, estudantes, movimentos sociais e parlamentares discutem, nesta quinta-feira (9/6), em Salvador, os rumos da educação brasileira pelos próximos 10 anos. Esta é a proposta do seminário sobre o II Plano Nacional de Educação (PNE), no qual a população
baiana terá a oportunidade de colaborar com o aprimoramento das metas e estratégias para avançar no desenvolvimento do setor. De acordo com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), que solicitou a realização da audiência pública na capital baiana, duas questões são fundamentais para melhorar a qualidade do ensino: destinar 50% do fundo social do pré-sal para o financiamento da Educação e ampliar o percentual mínimo de investimentos na área de 7% para 10% do PIB (Produto Interno Bruto), como vem sendo exigido pelas entidades estudantis. Hoje, o Brasil investe 4,5% de suas riquezas nesta área e a proposta do governo é elevar esse taxa para apenas 7%.

“A educação é o principal problema a impedir o desenvolvimento econômico e social do Brasil e da Bahia. A oportunidade de planejar estratégias e estabelecer metas para sanar este grave problema deve merecer total prioridade do Legislativo brasileiro e envolver toda a sociedade”, disse Alice Portugal, terceira vice-presidente da mesa diretora da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão Especial que analisa o II Plano Nacional de Educação.

A audiência pública, promovida, em parceria da Câmara dos Deputados com a Assembleia Legislativa da Bahia será realizada no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a partir das 14h. Participam do debate autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal, além dos deputados federais baianos, Alice Portugal e Emiliano José (PT/BA), o presidente da Comissão Especial, Gastão Vieira (PMDB-MA), e Ângelo Vanhoni (PT-PR), relator do Projeto de Lei 8035/10 que institui o plano. Eles ouvirão a opinião e sugestões de gestores, educadores, estudantes e lideranças das organizações da sociedade civil no sentido de formular estratégias que atendam de forma mais ampla os anseios da população.



Serviço:
O que: Seminário Nacional do II Plano Nacional de Educação
Onde: Auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Av. Paralela, Salvador-BA
Quando: 9 de junho (quinta-feira) às 14h


 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑