Ação pela Cidadania.
A formatura será realizada às 16h, na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho. Outros 400 estudantes da TV Irecê e TV Itamaraju também estão sendo certificados pela iniciativa. Agora, já são 1.600 profissionais - entre 15 a 29 anos de idade - preparados pelo Programa Jovens Baianos.
O projeto consiste na execução de ações para ampliar canais de exercício da cidadania, por meio da mídia, das tecnologias da informação e da comunicação interativa. Também estimula a criação, produção e difusão de conteúdos em multimeios, proporcionando uma elevação da autoestima do jovem e da família, utilizando a linguagem televisiva como fonte geradora de renda.
A formação dos jovens acontece em oficinas de Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino. Da primeira turma formada em Salvador (200 jovens), na TV Pelourinho, foram inseridos 70% no mercado de trabalho. “Estes números mostram o sucesso do projeto e ainda o percebemos pelo trabalho que é mostrado nas TVs”, afirma o coordenador do programa, Glauco Chalegre.
0 comentários :
Postar um comentário