Ballet Nacional de Cuba apresenta coreografia inédita em Salvador. “A lenda da Água Grande” é produzida através de um intercâmbio com o Brasil.
Apresentação acontece no sábado (23) e domingo (24), com acesso gratuito.
O público baiano poderá conferir pela primeira vez no estado, a apresentação da coreografia “A lenda da Água Grande”, produzida pelo Ballet Nacional de Cuba através de um intercâmbio cultural com o Brasil. A apresentação acontece na sala principal do Teatro Castro Alves, neste sábado (23) às 21h e domingo (24), com duas sessões, às 15h e 20h.
A montagem tem a coordenação de Alicia Alonso, diretora da companhia e uma das mais renomadas artistas de dança do mundo. Por conta da idade avançada e a perda da visão, Alonso confiou a montagem do espetáculo ao coreógrafo Eduardo Blanco. Na coreografia, o Ballet Nacional de Cuba transita entre o tradicional e o contemporâneo.
Para troca de ingressos, o público deverá comparecer a bilheteria do TCA com um dia de antecedência. O espetáculo é gratuito e de acordo com informações do TCA, só será permitida a retirada de 02 (dois) ingressos por pessoa.
'Conversas Plugadas'
Na sexta-feira (22), o público pode participar do projeto ‘Conversas Plugadas’ a partir das 9h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O projeto irá receber José Ramón Neyra, atual roteirista do Ballet Nacional de Cuba.
No evento será exibido o filme documental Órbita de uma Lenda, cinebiografia de Alicia Alonso diretora-geral da Cia. Cubana. A entrada é gratuita e aberta ao público, até a lotação da Sala do Coro.

0 comentários :
Postar um comentário